Assim, ele aponta uma direção, nos chamando a assumir nossa responsabilidade no processo de construção de uma sociedade melhor, que acontecerá quando conseguirmos enxergar a interdependencia dos acontecimentos com nossas atitudes e ações.
Vamos à leitura?
A essência da espiritualidade é a conexão. O alvo definitivo da dimensão espiritual é a unidade: conexão ou integração íntima entre nossos pensamentos e nossas ações, entre nossas crenças e emoções, entre nós e os outros, entre os seres humanos e o restante da natureza, entre tudo da natureza e a fonte da natureza. Conexão ilimitada. Unidade definitiva.
Infelizmente vivemos em uma época de grande desunião e desconexão entre as pessoas e suas comunidades, entre raças, dentro das famílias, entre o cidadão comum e seus processos e representantes políticos, entre as pessoas em cargos de governo, entre departamentos da mesma empresa, entre professores e diretores, médicos e enfermeiras, segurados e seguradores, gerência e mão-de-obra. A alienação e a mentalidade adversária estão em todo lugar. Não é um estado espiritual. Ao contrário, é a antítese do que a espiritualidade aspira a realizar.
